3º Dia – XIV SEMAT – 2015

07/08/2015 – 19:20

Por Fabrício Eduardo Ferreira

Título: “O Bloco de Grandezas e Medidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática: Teoria e Algumas Atividades”.

Sinopse: Durante muito tempo o ensino de Grandezas e Medidas foi restrito ao trabalho de conversões entre Múltiplos e Submúltiplos do Sistema Internacional de Medidas e ao ensino do Sistema Monetário Brasileiro. Com o advento dos Parâmetros Curriculares Nacionais (1997) e a criação de um bloco conceitual próprio, os conceitos relacionados a estes assuntos começam a ter um apreço maior na Educação Matemática. Quando o trabalho relativo a este bloco conceitual é calcado na experimentação, a partir de conceitos bem definidos, a aprendizagem se torna significativa e proveitosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s